Comissão em vendas
Pagar a comissão em vendas é sem dúvida a melhor forma de manter o vendedor estimulado a superar suas metas e fechar boas vendas.
Há vários métodos de se pagar comissão: por produto, pelo total da venda, mediante faturamento, mediante recebimento, por faixa de desconto, enfim, vários parâmetros de comissionamento.
Basicamente se pretende com estes parâmetros evitar grandes descontos em produtos que não têm boa margem de lucro.
Neste artigo vamos falar de um método um tanto diferente que procura estimular o vendedor melhorar sua comissão aumentando também a margem de lucro da empresa.
Como funciona comissão por faixa de lucro?
No Altis é possível parametrizar várias formas de pagamento de comissão. A mais recente forma implementada é por faixa de lucro.
Funciona basicamente assim, no relatório de comissão de vendas por vendedor passa a ser mostrado o valor do lucro proporcionado por suas vendas. Quanto maior for o lucro, maior será o percentual de comissão pago ao vendedor sobre as vendas. Os percentuais de comissão são tabelados por faixa de lucro, por exemplo: Para total do lucro de R$ 50 mil a R$ 59 mil, comissão igual a 2%, de R$ 59 mil a R$ 65 mil, comissão de 2,2% e assim por diante.
Qual o diferencial em relação aos métodos tradicionais?
Quando o vendedor percebe que alguns produtos proporcionam mais lucro para a empresa, ele naturalmente vai lembrar que sua comissão também pode aumentar se ele trabalhar mais a venda destes produtos.
Para a loja, fica mais tranquilo e seguro pagar mais comissão quando está obtendo um lucro maior. Todos ganham mais com isso.
Os outros métodos também procuram obter este resultado, a diferença é a grande clareza proporcionada quando se divulga uma faixa de comissão por lucratividade, e a comissão paga a mais ou menos com base no lucro que o vendedor proporcionou e não necessariamente pelo valor total vendido.
Saiba mais…
Se ainda não é cliente da Altis Sistemas, ligue e agende uma apresentação. Teremos o maior prazer de mostrar este e vários outros recursos tecnológicos para lhe ajudar a gerenciar melhor sua loja, aumentar as vendas e sua lucratividade.
Para os nossos clientes que se interessarem em implementar este novo modelo de comissionamento, basta entrar em contato com nosso suporte técnico.
Atenciosamente,
David – Diretor Comercial
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